quinta-feira, 24 de abril de 2014

"Stálin, O Tirano Vermelho"


O presente documentário foi veiculado pelo canal francês TV France International em 2007 , depois sendo transmitido pelo canal espanhol "RTVE". Discorre sobre a vida de um dos maiores tiranos que o mundo já viu, o comunista que causou no mínimo, falando por baixo,  20 milhões de mortes diretas. Joseph Stalin, se comparado a Adolf Hitler foi ainda pior que o tirano alemão, veja mais detalhes a baixo.

O documentário mostra sua vida antes da política, seu começo e sua ascensão na política soviética após a morte de Lênin, seu desejo de se perpetuar no poder e as atrocidades cometidas por ele para se manter como ditador absoluto da União Soviética. Um dos mais sanguinários governantes que o mundo já teve depois de Mao Tse Tung, Joseph Stalin deu seqüência nos planos de Lênin, e instalou na Ucrânia e a região de Kuban, no Cáucaso do Norte, da antiga URSS o 'HOLODOMOR' que significa - "Morte pela Fome...". O Holocausto da Fome[Clique Aqui]. Este acontecimento também conhecido por "Grande Fome da Ucrânia" foi aplicada nos anos de 1932 e 1933 e pode ter matado até 10 milhões de pessoas, 4 milhões a mais de mortos que o massacre contra os judeus perpetrado pelos Alemães


Stalin decidiu aplicar uma nova política para a URSS, através da transformação radical e acelerada das suas estruturas econômicas e sociais. Essa mudança visava aos seguintes objetivos - A coletivação da agricultura, ou seja, a apropriação pelo Estado soviético das terras, colheitas, gado e alfaias pertencentes aos camponeses. Desta forma, o Estado passaria a estabelecer planos de coleta para a produção agro-pecuária, que lhe permitiam de modo regular e quase gratuito, abastecer as cidades e as forças armadas, bem como exportar para o estrangeiro. Por outro lado, pretendia-se estabelecer um efetivo controle político-administrativo sobre o campesinato, forçando-o a apoiar o regime soviético. Quem se opusesse, fosse quem fosse, seria sumária e brutalmente assassinado. A lista de crimes contra de Stálin contra seu próprio povo, assim como a de Mao, na China, é quase interminável. Estima-se que, à época de sua morte, em Março de 1953, mais de 50 milhões de russos tenham perdido a vida pelas atrocidades de seu regime. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário