terça-feira, 2 de dezembro de 2014

"Em Nome da Raça e da Ciência"


O Documentário Em Nome da Raça e da Ciência, apresenta provas de um crime cometido durante a Segunda Guerra Mundial, pelos nazistas. Foram descobertos campos de concentração em que judeus eram mortos para servirem de cobaias para cientistas nazistas, que na busca por provar a teoria das raças, tinham como objetivo montar um museu que contasse a verdade sobre a "raça inferior", uma vez que esta tivesse sido completamente dizimada.

"Obsessão: A Guerra do Islamismo Radical Contra o Ocidente"


[Obsession.jpg]
Eis o documentário ´Obsession - Radical Islam´s War Against the West´ (´Obssessão: A Guerra do Islamismo Radical Contra o Ocidente´). Sobre o documentário, o blogueiro Marcos Boldrini escreveu: "O totalitarismo islamista é a "fusão" do nazismo e do comunismo que, apelando ao tradicionalismo do primeiro com o universalismo do segundo, subverteu o Islam em nome de um causa que destrói e escraviza a própria fé que diz professar. O documentário Obsession - Radical Islam´s War Against the West (Obsessão - a Guerra do Islam Radical Contra o Ocidente) mostra claramente, e com um sinceridade necessária para abrirmos os olhos ao novo totalitarismo que alastra-se pelo mundo, de que forma o radicalismo islâmico vem penetrando nos adeptos muçulmanos, inclusive dentro do mundo ocidental.


<

"Evacuando a Terra"


O que faríamos se a Terra estivesse prestes a ser destruída? Este programa examina este cenário assustador e cientificamente possível, explorando as tecnologias que criaríamos para salvar o maior número possível de humanos. Prevemos um cenário em que uma estrela de nêutrons – pequena e incrivelmente densa – está voando em direção ao nosso sistema solar. Quando ela chegar, em 75 anos, ela tirará nossos planetas de suas órbitas e destruirá o planeta em que vivemos. Nossa única opção é formar grupos, criar uma grande nave e descobrir um planeta no sistema solar mais próximo para onde pudéssemos escapar. Depois de uma jornada de quase um século, a nave entregará o restante da humanidade para nossa nova casa, e a história humana começará de novo.


<

"A Conspiração Ocultista Nazista"


Das cinzas da Primeira Guerra Mundial, Adolf Hitler tentou construir uma sinistra nova ordem mundial. Liderada por uma suposta supremacia ariana de super-homens, espalhando um reino de terror que o mundo nunca havia conhecido. Muitos acreditam que os nazistas invocavam espíritos estranhos, e eram adeptos de espíritos que permaneceram adormecidos na Europa durante milhares de anos. Agora, documentos provam que suas crenças se baseavam na perfeição de antigos cultos pagãos, uma mistura de batalhas das trevas e uma jornada apavorante em um mundo de misticismo, loucura e assassinos.

<

"Defcon 2: A Crise dos Mísseis Cubanos"

Defcon 2: Cuban Missile Crisis (V) é um documentário dirigido por Bill Howard. 
Tem duração de minutos e possui no elenco atores como James Hampson, Frank Heneghan, Phelps Kelly, Steve McClure, Michael McSpaden, James Nalitz, Steven Rosenthal.


Aborda os acontecimentos que circunscreveram a crise dos mísseis cubanos, em 1962, que quase (quase mesmo!) resultou na 3ª Guerra Mundial. As informações do documentário impressionarão você, caro internauta, e revelarão o quanto estivemos à beira da maior catástrofe nuclear de todos os tempos. 

"Inquisição na América Latina"

Inquisição na América Latina
A história mais negra da Igreja Católica chegou à América Latina, perseguindo e torturando tanto a cultura indígena existente quanto os judeus expulsos da Europa e os opositores ao poder religioso, marcando o continente para sempre.

"Aliens na Lua - A Verdade Exposta"


Em julho o popular programa de TV Syfy estreou sua premiére mundial de “Alienígenas na lua: A verdade exposta”. Um documentário de 2 horas que revelará a todos as imensas ruínas de construções na lua, vestígios de equipamentos enormes e outros artefatos incríveis presentes na superfície lunar, alguns dos quais já mostrei aqui no Observador. Finalmente um canal de TV ousou tocar em um assunto, que era letra morta até então para a grande mídia. 

O Documentário irá mostrar imagens obtidas pelas missões lunares incluindo fotografias alegadamente nunca antes mostradas de estruturas artificiais gigantescas que sugerem que a Lua está sendo usada como base por uma raça alienígena desconhecida.

Personalidades como Os ex-astronautas Buzz Aldrin e Edgard Mitchell foram entrevistados para o programa para dar seu testemunho acerca da verdade sobre os OVNI’s e o acobertamento que privou a todos da verdade sobre a lua e sua relação com os primórdios da humanidade. Fonte: O Observador

<

domingo, 30 de novembro de 2014

"O Yeti Russo - O Assassino Vive" (Em Português: "Morte na Neve")


Em 1959, nove estudantes russos subiram os Montes Urais para esquiar durante as férias. Semanas depois, seus corpos foram encontrados mutilados e seminus. Várias teorias foram consideradas para resolver esse mistério que permanece assim até hoje. O documentário investiga e apresenta evidências de que um símio não classificado esteve envolvido nas mortes, mostrando pêlos encontrados na região que não pertencem a nenhum animal conhecido, uma foto de uma criatura grande e peluda próxima a barraca das vítimas e ainda são gravados sons emitidos por animal desconhecido.




<

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

"Encontros com Extraterrestres"



Este video mostra os relatos que nunca foram mostrados de pessoas respeitadas nos EUA, e que ocuparam cargos de extrema importancia em seus respectivos Governos. Um dos documentários sobre "ufologia científica" mais renomados de todos os tempos. E quanto às aparições de supostos seres extraterrestres com "mensagens de paz e elevação espiritual" para a humanidade? Seriam eles extraterrestres de outros planetas ou alguma outra coisa?

"1984, de George Orwell: A Origem do Big Brother"

1984

1984 foi um dos romances mais influentes do século XX. Interpretado por muitos como uma profecia escatológica de uma sociedade dominada por um governo totalitário, esse livro marcou o imaginário social de uma época em que o mundo havia sido abalado pelo horror de duas Grandes Guerras, e a previsão de um terceiro conflito global aterrorizava a todos.
O romance 1984, escrito por Eric Arthur Blair, mais conhecido por seu pseudônimo George Orwell, foi publicado em 1949, pouco tempo antes do falecimento do autor. Considerada a obra-prima de Orwell, 1984 alcançou um enorme sucesso de público e tornou-se a mais icônica referência à personificação do poder absoluto. No Brasil, esse romance teve sua publicação mais recente pela Companhia das Letras, em 2009. O mais interessante dessa edição é que ela traz três posfácios com análises críticas de Erich Fromm, filósofo e sociólogo alemão, Bem Pimlott, historiador britânico, e do romancista estadunidense Thomas Pynchon.
O enredo da obra trata da história de Winston, um indivíduo que se vê inconformado com o sistema social e político de Oceânia, uma das três potências remanescentes da nova divisão mundial, na qual a sociedade é governada por um Partido único que controla todos os aspectos da vida de seus cidadãos. A sociedade de Oceânia é dividida em três classes distintas com relação ao Partido dominante: Os membros do Núcleo do Partido, que representam a minoria e compõem a classe privilegiada; os membros externos do Partido, os quais constituem a classe média de Oceânia e desfrutam de poucos benefícios, e os proletas, que constituem a maior parte da população, suportam excessivas cargas de trabalho e sofrem as maiores desvantagens sociais. Fonte: Cooltural Blog.

"China Blue: O Outro Lado da Globalização"


China Blue é um documentário lançado em 2008 e dirigido por Micha Peled. Ele segue a vida de Jasmine, uma jovem trabalhadora de dezessete anos da província de Sichuan, em uma fábrica chinesa de calças jeans, Lifeng Clothes Factory (丽锋服饰制衣有限公司) em Shaxi produzindo Vigaze Jeans (uma companhia estabelecida em Istambul, na Turquia), daí o título. Jasmine ganha cerca de meio yuan por uma hora de trabalho (cerca de seis centavos de dólar).

O documentário discute tanto as condições péssimas de trabalho nas fábricas na China quanto a crescente importância do país como exportador em escala global. No festival de filmes de 2005 da Anistia Internacional, ele venceu o prêmio Anistia Internacional-DOEN.



"Os 10 Vírus e Bactérias Mais Mortais"



Eles são assassinos invisíveis - e estão em toda parte. Veja de perto vírus e bactérias mortais e viaje com os maiores caçadores de micróbios do mundo em sua tentativa para localizar e exterminar estes organismos antes que eles iniciem uma pandemia.

"O Efeito Nostradamus: Código de Newton"


Sir Isaac Newton, um dos maiores gênios científicos da história, era também um homem obcecado com os segredos da alquimia e da profecia bíblica. Foi ele quem teorizou o ano 2060 como o último da terra. O que há na história não tão conhecida de um dos maiores gênios da Física de todos os tempos?


sexta-feira, 1 de agosto de 2014

"Arquivos Confidenciais: A Nova Ordem Mundial"


Discovery Channel lançou recentemente uma série de documentários curtos, com cerca de 17-20 minutos de duração, intitulada "Arquivos Confidenciais" (não confundir com a série homônima veiculada pelo History Channel). Estes episódios, alguns ainda inéditos, falam sobre os mais controversos temas. O presente episódio aborda as controvérsias acerca do que é conhecido controle da mente, lançando um olhar científico para o tema. Quais as extensões do que é conhecido como nova ordem mundial? Podemos rastrear seus principais idealizadores? Quem são eles? Um bom exercício especulativo e o melhor... em HD!!


"Arquivos Confidenciais: Controle da Mente"


Discovery Channel lançou recentemente uma série de documentários curtos, com cerca de 17-20 minutos de duração, intitulada "Arquivos Confidenciais" (não confundir com a série homônima veiculada pelo History Channel). Estes episódios, alguns ainda inéditos, falam sobre os mais controversos temas. O presente episódio aborda a existência de programas de controle da mente, lançando um olhar científico para o tema. Quais as extensões de tudo o que se sabe sobre programas governamentais secretos de controle das mentes? Quando os mesmos começaram? Um bom exercício especulativo e o melhor... em HD!!

"Arquivos Confidenciais: Armas Biológicas"


Discovery Channel lançou recentemente uma série de documentários curtos, com cerca de 17-20 minutos de duração, intitulada "Arquivos Confidenciais" (não confundir com a série homônima veiculada pelo History Channel). Estes episódios, alguns ainda inéditos, falam sobre os mais controversos temas. O presente episódio aborda a existência e o potencial destrutivo das armas biológicas, lançando um olhar mais científico para o tema. Um bom exercício especulativo e o melhor... em HD!!


"Arquivos Confidenciais: O Fim do Mundo"

O Discovery Channel lançou recentemente uma série de documentários curtos, com cerca de 17-20 minutos de duração, intitulada "Arquivos Confidenciais" (não confundir com a série homônima veiculada pelo History Channel). Estes episódios, alguns ainda inéditos, falam sobre os mais controversos temas. O presente episódio aborda a cada vez mais corriqueira questão do fim do mundo, lançando um olhar mais científico para o tema: o que, segundo o conhecimento humano atual, poderia realmente desencadear o fim da raça humana? Um bom exercício especulativo e o melhor... em HD!!

"Viagem a Pandora" (Exclusivo!!)

Você viu "Avatar" e deve ter se empolgado com a questão das potenciais viagens interestelares que o filme aborda. Naquele, mais um blockbuster de sucesso do diretor James Cameron, os humanos tentam colonizar uma das luas de um gigantesco planeta. Esta lua, habitável para os seres humanos, chama-se "Pandora" e possui uma população humanóide chamada Na´vi, que luta contra os humanos e a a colonização do planeta. Esoterismos intrínsecos e desnecessários - que estão presentes em todo o filme - à parte, a questão que o filme aborda são as viagens espaciais que o Homem deverá fazer, no futuro. O mesmo tema estará presente no filme "Interestellar", novo filme do diretor Christopher Nolan, responsável pela última trilogia "Batman". O documentário a seguir é um empolgante exercício de ficção científica, que nos mostra os desafios de uma viagem interestelar real. Você vai se empolgar com "Viagem a Pandora"!

;
OBS.: se as legendas não aparecerem automaticamente, clique no ícone, no reprodutor do Youtube, e clique em "Ok". 

sexta-feira, 11 de julho de 2014

"Planetas Alienígenas Revelados"


É uma era dourada para os caçadores de planetas: recentemente, eles descobriram mais de 750 planetas orbitando estrelas, além do nosso Sol. Alguns deles, como um planeta chamado Kepler-22b, podem, até mesmo, abrigar vida. Como seria essa vida? Combinando animações reveladoras com dados de especialistas em astrobiologia, Alien Planets Revealed leva os telescpectadores em uma jornada de imaignação, conforme "montamos" os alienígenas desde a Terra.

Quais blocos químicos de construção irão compor seu código genético? Como a vida terá começado e como o exótico ambiente de um planeta como o Kepler-22b terá conduzido a evolução? Combinando o poder criativo de animadores veteranos com as descobertas mais recentes na astrobiologia, Alien Planets Revealed fornece um vislumbre das criaturas que poderíamos, um dia, encontrar além de nosso Sistema Solar.


quarta-feira, 25 de junho de 2014

"O Poder da Arte: Jaques-Louis David"


Jacques-Louis David (Paris, 30 de agosto de 1748 -- Bruxelas, 29 de dezembro de 1825) foi um pintor francês, o mais característico representante do neoclassicismo. Controlou durante anos a atividade artística francesa, sendo o pintor oficial da Corte Francesa e de Napoleão Bonaparte. Veja o motivo pelo qual o mais consagrado quadro daquele que é considerado um dos mais importantes pintores franceses só foi revelado por ocasião da sua morte... que mensagem subversiva trazia aquele quadro? E por que Jaques-Louis David não pôde ser enterrado na França, sua terra natal? Veja as respostas em mais um episódio da série "O Poder da Arte". 


"A Tumba Perdida de Herodes"


Conheça o trabalho arquitetônico de Herodes e a descoberta do seu túmulo perdido. Este documentário analisa, para além da expedição ao Herodium - o complexo palaciano, situado a cerca de 15 km de Jerusalém, a que Herodes deu o seu próprio nome e que foi transformado na "coroa de glória" do seu reinado -, outros lugares clássicos relacionados com Herodes, um dos grandes vilões da Bíblia, e dispersos por Masada e Cesareia, bem como o Segundo Templo de Jerusalém.

domingo, 8 de junho de 2014

"Os Templários na América"


"Pela fé cristã a última ceia foi a última ocasião que Jesus se reuniu com seus apóstolos para compartilhar o pão e o vinho antes de sua morte. O cálice que ele usou naquela noite foi motivo de veneração dos primeiros cristãos e de cobiça por parte de muita gente. Era preciso preservá-lo. Seriam os cavaleiros templários os guardiões secretos do cálice da última ceia? Eles conheceram e visitaram a América antes do descobrimento de Cristóvão Colombo? Teriam sido as minas do México e do Peru a fonte de sua grande riqueza em ouro e prata? Os templários fugiram para a América e esconderam o cálice ou o Santo Graal na Patagônia? Os nazistas conheciam o segredo dos templários e dos jesuítas e exploraram a América do Sul em busca do Graal? O Graal ainda estaria na América? Quem o procura atualmente?".


"Tesla - Mestre dos Raios"

Nikola Tesla (1856-1943) foi um dos mais fascinantes cientistas do século 20. Ele inventou, desenvolveu ou imaginou a tecnologia que nos trouxe a eletricidade, o controle remoto, o néon e iluminação fluorescente, a transmissão do rádio e muito mais… todas as invenções básicas que agora ligam o mundo com energia e informação.
Ele era um brilhante e carismático imigrante cujo talento o levou à celebridade. Ele enfrentou Thomas Edison, J. Pierpont Morgan e Guglielmo Marconi. Mark Twain elogiou o seu génio. Eles são todos os personagens, neste programa; o primeiro a contar a história completa da vida e do trabalho de Tesla.
Como muitos génios, Tesla não era um homem convencional. Ele deu a vida para realizar as “visões”, enquanto outros ganharam milhões com suas invenções. Tragicamente, ele morreu pobre e quase esquecido.

sábado, 7 de junho de 2014

"Civilização Inundada"

Depois da passagem do furacão Katrina a destruição de Nova Orleães proporcionou uma janela sobre o fim das antigas e imponentes cidades à volta do Golfo do México. As evidências sugerem que cada seiscentos anos, as grandes civilizações das costas do México acabaram devido a mega inundações desse gênero.






















"Civilizações Perdidas: Egito - Em Busca Da Imortalidade"

O ano é 1922. Sob as areias do deserto, Howard Carter se prepara para atravessar a barreira que separa o tesouro mais cobiçado do mundo moderno de arqueologia: a tumba de um faraó egípcio, intacta e perfeitamente preservados há milhares de anos. A descoberta da tumba de Tutancâmon forneceu informações cruciais para o estudo de uma civilização que continua a intrigar de forma a que transcende o mero interesse histórico. Aprender os segredos de uma cultura em que, de camponês ao faraó, acreditava que a vida eterna não era uma abstração, mas um direito natural. Saiba como arqueólogos revelar os mistérios ocultos longo do antigo Egito: o ritual de preparar uma múmia para sua viagem para a eternidade, a escrita hieroglífica e os segredos da tecnologia para construir as estruturas de pedra maior construída pelos seres humanos. Através de computação gráfica moderna recreações com base em dados fornecidos pelos escritos antigos, a fascinante experiência de recriação do antigo Egito. Um mundo em que cada morte abriu um novo ciclo e onde cada sepultura, a partir de uma gruta humilde de uma grande pirâmide, representa uma busca pela imortalidade.

"Evacuando a Terra"

A NASA localizou um asteroide gigantesco… e vem na nossa direção! Caso colida com o nosso planeta, o impacto será semelhante à energia de dez milhões de bombas atómicas, como a que caiu sobre Hiroshima. Toda a vida no planeta desapareceria no espaço de um ano.
As boas notícias? A sua trajetória orbital dá-nos cerca de 20 anos para nos prepararmos. O que podemos fazer nesse espaço de tempo? Quem pode ser salvo? Ao contrário de muitas questões científicas especulatórias, esta é uma possibilidade verdadeiramente real e que a nossa espécie pode vir a enfrentar num futuro a curto ou médio prazo. Poderia haver uma série de razões pelas quais tivéssemos que deixar o planeta Terra, mas a NASA acredita que a mais provável seria a colisão de um grande asteroide.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

"O Universo: Mistérios Inexplicáveis"

O sol possui uma "estrela-irmã" que pode vir a ser um perigo para a Terra? Como a água sumiu da superfície de Marte? Para onde foi a antimatéria? O que havia antes do Big-Bang? Estas e outras questões são analisadas neste episódio da série O Universo, intitulada Mistérios Inexplicáveis.

"O Poder da Arte: Van Gogh"


Vincent Willem van Gogh (Zundert, 30 de Março de 1853 — Auvers-sur-Oise, 29 de Julho de 1890) foi um pintor pós-impressionista neerlandês, frequentemente considerado um dos maiores de todos os tempos.Sua vida foi marcada por fracassos. Ele falhou em todos os aspectos importantes para o seu mundo, em sua época. Foi incapaz de constituir família, custear a própria subsistência ou até mesmo manter contactos sociais. Aos 37 anos, sucumbiu a uma doença mental, cometendo suicídio.

A sua fama póstuma cresceu especialmente após a exibição das suas telas em Paris, a 17 de Março de 1901. Van Gogh é considerado um dos pioneiros na ligação das tendências impressionistas com as aspirações modernistas, sendo a sua influência reconhecida em variadas frentes da arte do século XIX, como por exemplo o expressionismo, o fauvismo e o abstracionismo.


"O Mundo do Futuro: Perigos do Futuro"


Neste capitulo da serie O Mundo do Futuro conheça um mundo em que robôs protegem as cidades, sistemas de aquecimento e resfriamento subterrâneos dissipam furacões antes que eles atinjam o solo e interceptadores de foguetes servem de escudo para o planeta contra perigosos asteróides. Mas, os próprios robôs podem tornar-se uma ameaça?

"Os Manuscritos do Mar Morto" (Natgeo)

Os Pergaminhos do Mar Morto são considerados por muitos como a maior descoberta arqueológica da era moderna. Contudo, desde o início eles têm causado polêmica. Após anos de debates, sabemos que eles contêm alguns dos textos bíblicos mais antigos já descobertos, mas ainda não temos conhecimento de seus autores. Neste filme, o arqueólogo Bob Cargill vai em busca da resposta para uma das questões mais intrigantes da história.

"História das Religiões: Protestantismo"


Nosso Deus é uma poderosa fortaleza.” Eu não me envergonho do evangelho de Cristo, porque ele é a força para a salvação de todo aquele que acredita. O justo viverá pela fé.”  No século 16 uma série drámática de protestos religiosos, sociais e políticos produziu uma nova e influente forma de cristianismo que logo cresceria para rivalizar com o católico e o ortodóxo como o terceiro grande ramo da maior religião na Europa. Mais tarde o protestantismo se espalharia mundialmente em um dos maiores movimentos religiosos da história.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

"Sou César: Júlio César"


Episódio da série Sou César, que analisa a trajetória de alguns dos maiores imperadores romanos e mostra o importante legado deixado por cada um deles, nos ajudando a entender o contexto histórico da Roma Antiga, nos diferentes períodos do Império, de sua ascensão e glória até sua decadência. Neste episódio, o mais famoso dos Césares romanos de todos os tempos e a análise de fatos históricos através de duas vertentes: se ele foi um gênio militar ou um tirano violento, vencido por sua ambição. Júlio Cesar não foi nomeado realmente imperador, mas "Ditador Vitalício". Na verdade, o primeiro imperador romano foi Otávio, sobrinho de Júlio César, que depois mudou seu nome para Augusto César, assumindo o nome "César" como um título. Nestes episódios, vemos como Júlio César pavimentou o caminho da República para o Império romano.


Parte 1


Parte 2

"O Contragolpe de 1964: A Verdade Sufocada"


Se houve na história da América Latina um episódio sui generis, foi a Revolução de Março (ou, se quiserem, o golpe de abril) de 1964. Numa década em que guerrilhas e atentados espoucavam por toda parte, seqüestros e bombas eram parte do cotidiano e a ascensão do comunismo parecia irresistível, o maior esquema revolucionário já montado pela esquerda neste continente foi desmantelado da noite para o dia e sem qualquer derramamento de sangue.

O fato é tanto mais inusitado quando se considera que os comunistas estavam fortemente encravados na administração federal, que o presidente da República apoiava ostensivamente a rebelião esquerdista no Exército e que em janeiro daquele ano Luís Carlos Prestes, após relatar à alta liderança soviética o estado de coisas no Brasil, voltara de Moscou com autorização para desencadear – por fim! – a guerra civil no campo. Mais ainda, a extrema direita civil, chefiada pelos governadores Adhemar de Barros, de São Paulo, e Carlos Lacerda, da Guanabara, tinha montado um imenso esquema paramilitar mais ou menos clandestino, que totalizava não menos de 30 mil homens armados de helicópteros, bazucas e metralhadoras e dispostos a opor à ousadia comunista uma reação violenta. Tudo estava, enfim, preparado para um formidável banho de sangue.

Na noite de 31 de março para 1o. de abril, uma mobilização militar meio improvisada bloqueou as ruas, pôs a liderança esquerdista para correr e instaurou um novo regime num país de dimensões continentais – sem que houvesse, na gigantesca operação, mais que duas vítimas: um estudante baleado na perna acidentalmente por um colega e o líder comunista Gregório Bezerra, severamente maltratado por um grupo de soldados no Recife. As lideranças esquerdistas, que até a véspera se gabavam de seu respaldo militar, fugiram em debandada para dentro das embaixadas, enquanto a extrema-direita civil, que acreditava ter chegado sua vez de mandar no país, foi cuidadosamente imobilizada pelo governo militar e acabou por desaparecer do cenário político.


Qualquer pessoa no pleno uso da razão percebe que houve aí um fenômeno estranhíssimo, que requer investigação. No entanto, a bibliografia sobre o período, sendo de natureza predominantemente revanchista e incriminatória, acaba por dissolver a originalidade do episódio numa sopa reducionista onde tudo se resume aos lugares-comuns da "violência" e da "repressão", incumbidos de caracterizar magicamente uma etapa da história onde o sangue e a maldade apareceram bem menos do que seria normal esperar naquelas circunstâncias.
Os trezentos esquerdistas mortos após o endurecimento repressivo com que os militares responderam à reação terrorista da esquerda, em 1968, representam uma taxa de violência bem modesta para um país que ultrapassava a centena de milhões de habitantes, principalmente quando comparada aos 17 mil dissidentes assassinados pelo regime cubano numa população quinze vezes menor. 

Com mais nitidez ainda, na nossa escala demográfica, os dois mil prisioneiros políticos que chegaram a habitar os nossos cárceres foram rigorosamente um nada, em comparação com os cem mil que abarrotavam as cadeias daquela ilhota do Caribe. E é ridículo supor que, na época, a alternativa ao golpe militar fosse a normalidade democrática. Essa alternativa simplesmente não existia: a revolução destinada a implantar aqui um regime de tipo fidelista com o apoio do governo soviético e da Conferência Tricontinental de Havana já ia bem adiantada. Longe de se caracterizar pela crueldade repressiva, a resposta militar brasileira, seja em comparação com os demais golpes de direita na América Latina seja com a repressão cubana, se destacou pela brandura de sua conduta e por sua habilidade de contornar com o mínimo de violência uma das situações mais explosivas já verificadas na história deste continente.
 
No entanto, a historiografia oficial – repetida ad nauseam pelos livros didáticos, pela TV e pelos jornais – consagrou uma visão invertida e caricatural dos acontecimentos, enfatizando até à demência os feitos singulares de violência e omitindo sistematicamente os números comparativos que mostrariam – sem abrandar, é claro, a sua feiúra moral – a sua perfeita inocuidade histórica. Fonte: A verdade que a mídia não mostra

"A Fuga de Hitler"


Segundo consta nos documentos públicos, Adolf Hitler suicidou-se no seu bunker subterrâneo enquanto as tropas aliadas tomavam Berlim no final da II Guerra Mundial. Mas o facto é que ninguém o viu morrer. Jamais se encontrou o cadáver. Nem se fizeram fotos. Há quem acredite que Hitler conseguiu escapar. Durante anos viu-se, supostamente, o antigo ditador em muitos lugares do mundo. Então, nos anos 90, os Russos revelaram que, décadas antes, tinham encontrado provas determinantes no bunker de Hitler que confirmavam que o ditador tinha morrido ali. Entre estas provas há uma peça de crânio. Misteryquest conseguiu ter acesso a estas provas para verificá-las. Os resultados são chocantes! Um superdocumentário que promete revelar fatos que reescreverão a História como a conhecemos!!


"Conspiração? - A CIA e os Nazistas"


Abril de 1945. Os aliados invadiram os campos de concentração nazistas e o mundo teve o primeiro vislumbre das atrocidades impostas pelo regime de Adolf Hitler. Em Nuremberg, os aliados processaram os lideres nazistas por crimes contra a humanidade. Os mais perigosos criminosos de guerra foram levados a justiça, mas não todos.

"Há um mito de que os nazistas, essas pessoas terríveis cometeram estes crimes e, após 1945, desapareceram. Isto não é verdade..". A verdade é que milhares de ex-nazistas, entre os quais, muitos criminosos, foram trabalhar para o governo americano, sem o conhecimento da população. Durante a guerra, seus crimes incluiram supervisionar campos de trabalhos escravos e ordenar a morte de crianças órfãs.

Após a guerra, seus nomes constaram na foha de pagamento americana como cientístas nos EUA ou agentes da inteligência na Europa. "O governo americano estava querendo usar genocidas, protegê-los da justiça, escondê-los do povo americano."Documentos governamentais, revelados no anos 90, revelam que muitos ex-nazistas, que espionavam para os EUA na Europa, forjaram informações. Alguns até trabalharam como agentes duplos para a URSS. Mas há que diga que essa estratégia secreta americana, mesmo com falhas, era a única forma de vencer a guerra-fria.

"É um jogo duplo. As vezes tem de fazê-lo por uma causa maior".
"Era a política americana contratar quem pudesse dar informações úteis, fosse criminoso ou não".

Até onde o governo americano foi para encobrir os crimes de guerra destes recrutas e sessenta anos depois, será que os americanos sabem de toda a verdade?